Câmara Municipal de Marema -

Indicação nº 016/2019 De 10/12/2019

Aprovado(a)

Os vereadores, Vitalino Batistella, Nélio Jean Baú, Gimar Toniazzo, Pedro Alderi Boin, Osmar Pagliari e Daniela Pasini, Leandro Nespolo, Tiago Sinski, Everton Luiz Zilli usando das atribuições que lhe são conferidas pela Legislação vigente, REQUER que após apresentado ao conhecimento do Plenário, seja encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a seguinte

INDICAÇÃO:

Que o Poder Executivo Municipal estude a viabilidade de proceder a construção e manutenção de um abrigo para amparar pessoas idosas ou enfermas enquanto seus familiares ou responsáveis tenham que se ausentar por um período determinado, seja em relação ao trabalho ou outros compromissos profissionais.

JUSTIFICATIVA:

A saúde no processo de envelhecer humano revela-se como importante foco de atenção, uma vez que os riscos para o desenvolvimento de morbidades, quadros de limitações e dependências aumentam com o passar dos anos. Isso porque o envelhecer ainda é caracterizado pelo surgimento de fragilidades. Nesse sentido, a presença de um acompanhante técnico pode tornar esse processo menos difícil colaborando para que a pessoa idosa ou enferma supere as modificações ocorridas em sua rotina.

Além da melhor qualidade de vida da pessoa idosa ou enferma a medida possibilitará ao familiar ausentar-se durante um certo período para cumprir suas tarefas ou compromissos.

Certos da compreensão, agradecemos.

Atenciosamente;

VITALINO BATISTELLA NÉLIO JEAN BAÚ GILMAR TONIAZZO

Vereador Vereador Vereador

PEDRO ALDERI BOIN OSMAR PAGLIARI DANIELA PASINI