Câmara Municipal de Marema -

MOÇÃO DE APELO 001/2021

Aprovado(a)

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE MAREMA - SANTA CATARINA.

MOÇÃO N. 001/2021

ELIANE SONIA NADAL MASCARELLO, vereadora abaixo firmada, vem respeitosamente propor a presente Moção de Apelo a ser direcionada ao Governador do Estado de Santa Catarina, no sentido de incluir os profissionais da educação na 1ª etapa de vacinação do grupo prioritário para recebimento da vacina do covid-19.

Certa da pronta colhida e aprovação por parte dos Membros dessa Casa.

Sala das Sessões, 09 de fevereiro de 2021.

Eliane Sonia N. Mascarello Adios Tadeu Taglian

Vereadora Vereador

Claudemir Oliveira da Silva Leandro Nespolo

Vereador Vereador

Luis Perotto

MOÇÃO DE APELO 001/2021

AO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

EXCELENTÍSSIMO SENHOR CARLOS MOISÉS

CONSIDERANDO A covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que causa infecção respiratória aguda potencialmente grave.

CONSIDERANDO o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 com vista a estabelecer ações e estratégias para operacionalização da vacinação contra a covid-19, no qual constam os grupos prioritários para vacinação.

CONSIDERANDO que a vacinação inicialmente esta voltada aos grupos de maior risco para agravamento e óbito.

CONSIDERANDO a retomada gradual das atividades escolares e que o contato direto com os alunos, mesmo com limitação de uso de carteiras nas salas de aula, traz grandes riscos de aumento na disseminação do vírus, podendo desencadear uma nova onda de contágio.

CONSIDERANDO que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, atendeu em parte demanda, pois, ainda que tenha inserido os professores e demais profissionais da Educação no grupo prioritário, é certo que a etapa de vacinação deste grupo possui previsão de vacinação na terceira etapa a iniciar no quarto mês de vacinação.

CONSIDERANDO que a vacinação não deve ser considerada fator condicionante para a reabertura gradual e escalonada das escolas, mas certamente sinaliza a prioridade dada à educação e contribuirá para acelerar o processo de reabertura total.

Assim, encaminham a presente Moção de Apelo para que os professores e demais profissionais da Educação estejam incluídos na 1ª etapa de vacinação do grupo prioritário, considerando que haverá demora até que se atinja a 3ª etapa, visando dessa forma reconhecer a essencialidade dos profissionais da educação, pois como os profissionais da saúde, os educadores são igualmente imprescindíveis para propiciar o futuro de nossas crianças e jovens.

Sala das Sessões, 09 de fevereiro de 2021.

Eliane Sonia N. Mascarello Adios Tadeu Taglian

Vereadora Vereador

Claudemir Oliveira da Silva Leandro Nespolo

Vereador Vereador